20|20 Conclusão


A intenção do projeto foi desenvolver uma postura crítica frente às situações colocadas pelo mercado. Não foi intenção antever uma visão do futuro que venha a mudar a forma de morar do individuo, muito menos estabelecer uma nova regra. O que se fez no projeto foi utilizar o sistema modernista de concepção: primeiro identificando novos problemas, segundo reconhecendo novas tecnologias disponíveis e terceiro, atacando os problemas e utilizando as ferramentas para propor soluções que resolvam os problemas.

O que se espera do projeto é ao invés de oferecer um novo ‘estilo’ para a sociedade, atender a mudanças já ocorridas no comportamento social, ao mesmo tempo em que deixa margem para alterações advindas de futuras transformações.

Pois caso, pretendendo manter referências aos padrões estéticos estabelecidos, nós arquitetos não sejamos ousados para tentar mudar o sistema de organização espacial contemporâneo, estaremos condenados a continuar repetindo eternamente, os mesmos modelos medíocres atuais, sem nem mesmo saber porque o fazemos.

Nenhum comentário: